SAP

Primeiro cliente SAP no Brasil, a BRF adota RISE with SAP

A BRF, empresa global de alimentos, comprometida em alavancar a transformação digital em toda a sua cadeia de valor, adquiriu a oferta RISE with SAP e está em fase de preparação do projeto de migração para a nuvem no início de 2025. Já usuária das soluções SAP Ariba, SAP SuccessFactors, SAP IBP e SAP Commissions, a BRF irá implementar o SAP S/4HANA Cloud e obter o mais novo, moderno e atualizado ERP em nuvem.

Como primeiro cliente da SAP no Brasil desde 1996, a BRF utiliza o sistema de gestão ERP suportando etapas importantes de sua cadeia produtiva, não apenas o backoffice, e vem agregando ao longo dos anos outras soluções da multinacional alemã que a ajudam a adotar processos inteligentes, automatizados e baseados em melhores práticas, além de focar em estratégia de alta performance.

“A SAP está envolvida nos processos da BRF, do campo à mesa, incluindo a compra de grãos, criação dos animais, industrialização, logística, distribuição, comercial e o backoffice, ou seja, em praticamente todas as frentes de atuação temos SAP”, comenta Antonio Carlos Cesco, diretor de Tecnologia e Transformação Digital da BRF.

O ERP atual atendeu a BRF de forma positiva até aqui, mas a atualização tecnológica proporcionada pela implementação do SAP S/4HANA Cloud será importante para a operação, com otimização e ganho de produtividade, além de uma boa expectativa em relação à inteligência artificial embarcada e potencial analítico da ferramenta. “A estratégia adotada é realizar uma migração técnica com abordagem clean core. Queremos otimizar processos garantindo que a organização aproveite a versão mais recente do ERP com modificações mínimas, além de extensões e personalizações em conformidade com a nuvem”, complementa Cesco.

“Com a estratégia de clean core, mantendo o ERP mais ‘limpo’ para a migração sem onerá-lo com desenvolvimentos, as mudanças são feitas de forma ainda mais rápida e simplificada. O SAP S/4HANA Cloud permitirá obter a melhor produtividade nas operações, facilidade na tomada de decisão e habilitar o uso de novas tecnologias, como inteligência artificial e sustentabilidade”, explica Adriano Testoni, vice-presidente de Vendas da SAP Brasil.

Com referências no mercado em mais de 25 indústrias e lições aprendidas de outros projetos, a equipe SAP consegue se antecipar em vários itens para que o processo seja mais tranquilo, atendendo a todas as necessidades de negócio da BRF para obter melhor desempenho, eficiência, gestão de fornecedores e redução de riscos.

A BRF, uma das maiores companhias de alimento do mundo, possui mais de 90 mil colaboradores, 300 mil clientes e está presente em mais de 127 países. Ao longo de 2024, BRF e SAP farão todo o processo de preparação, de mapear e entender a jornada de migração, que deve começar no início de 2025 e com previsão de finalizar em 11 meses.

Botão Voltar ao topo