São Salvador Alimentos quadruplica time de TI por transformação digital
Uma das principais indústrias de alimentos do país, localizada em Goiás, adotou o SAP S/4HANA cloud private e fez uma transformação nos negócios.

Uma das principais indústrias de alimentos no Brasil, a São Salvador Alimentos (SSA) fez uma revolução nos últimos três anos, desde que decidiu implantar o SAP. Conforme contou o CEO, Hugo Perillo, ao participar do SAP NOW AI TOUR 2025, em São Paulo, nesta quarta-feira, 20/8, a companhia teve como primeira medida quadruplicar o time de TI. Em 2020 eram 14 funcionários. Hoje são 60. “Sem esse time não teria apostado na transformação digital. O go live do SAP aconteceu em outubro de 2024.
“Houve derrapadas, houve. Mas tivemos coragem de fazer. E só fizemos por causa do time e da participação dos gestores. A SAP foi a cereja no bolo. Nós decidimos ter uma governança do negócio”, relatou Perillo. A SSA é uma empresa familiar de capital fechado e, hoje, exporta para mais de 50 países. “A decisão de profissionalizar a SSA foi tomada e ter uma TI eficiente era crucial para o sucesso da jornada”, adicionou o executivo.
Com 50 anos de fundação, a SSA tem a perenidade como estratégia de negócio e aqui, disse Perillo, entra a sustentabilidade. Ele contou que nenhum resíduo orgânico é descartado na natureza. Os resíduos são 100% reaproveitados. “Temos um olhar atento para o ambiental e social o tempo todo. Essa é a missão da empresa”, reforçou o executivo. A SSA faturou R$ 3,9 bilhões em 2024 e conta atualmente com 8.400 colaboradores.