SAP

SAP faz força-tarefa para formar talentos no Brasil

Empresa cria dois programas - Delivery Capacity e Future Talent para treinar e capacitar 7500 profissionais - entre novatos e experientes - em SAP até o final do ano. "Estamos fazendo 30 anos no Brasil, mas temos desafio de encontrar talentos para suportar nossos projetos", contou o presidente da SAP Brasil, Rui Botelho.

A SAP está comemorando 30 anos de operação no Brasil e no SAP NOW AI Tour, que está em curso nesta terça-feira, 19/8, em São Paulo, anunciou uma força-tarefa para formar talentos especializados nos seus produtos. Dois programas – Delivery Capacity, voltado para treinar profissionais mais experientes de TI interessados em trabalhar com SAP, e Future Talent, voltado para jovens recém-saídos das universidades – já estão acontecendo com a missão de formar 7.500 profissionais. Desse total, serão 2.500 no Delivery Capacity e 5.000 no Future Talent, até dezembro.

“As empresas brasileiras são pioneiras no uso da tecnologia, mas isso nos traz o desafio de encontrarmos talentos suficientes para continuarmos implementando as soluções e os projetos que são complexos. Precisamos fortalecer nosso ecossistema”, afirmou o presidente da SAP Brasil, Rui Botelho, em coletiva de imprensa, no SAP NOW AI Tour. A SAP também está abrindo, de forma gratuita, o Learning Hub para estudantes e professores universitários. “A intenção é que eles conheçam tudo sobre o mundo SAP. Vamos formar profissionais de TI e para a indústria”, acrescentou Botelho.

Na sessão de abertura do evento, Rui Botelho destacou o papel da Inteligência Artificial e a sua integração ao ERP. “A IA mudou e está mudando o mundo, e nós acreditamos que a IA tem de mudar o mundo para melhor. Ela tem de trazer impacto real aos negócios e às vidas das pessoas. No caso da SAP, nós temos acesso aos dados críticos das empresas e a IA tem de ser confiável e responsável”, apontou. A grande aposta acontece na Joule, a IA da SAP e na SAP Business IA. “O diferencial é que ela não entrega insights apenas, ela executa. Os agentes IA estão embarcados nos processos e geram mais valor aos dados. Nossa meta é que cada usuário seja 30% mais produtivo e as empresas, 30% mais eficientes”, adicionou.

Botelho também falou sobre o Business Data Cloud que chegou ao Brasil e é explicado como o grande habilitador e consolidador de todos os dados SAP ou de parceiros como a Databricks. O foco do SAP Business Suite – que será uma grande aposta da SAP Brasil – está na integração entre diferentes áreas, da cadeia de suprimentos às finanças e à gestão de pessoas. Aqui, já há acordo para ter as aplicações na AWS e na Azure, da Microsoft, e também há negociação com o Google Cloud e acertos com a chinesa Alibaba e com a IBM.

Botão Voltar ao topo