O Convergência Digital estará em recesso entre os dias 23/12/2024 e 13/01/2025. A cobertura jornalística diária nesse período funcionará em regime de plantão. A equipe do portal deseja a todos os seus leitores e parceiros um ótimo Natal e um feliz 2025!

Governo

Acordo de preços governamentais com Microsoft tem mais três adesões

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) – que abrange os estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina –, o Centro de Informática e Automação do estado de Santa Catarina (Ciasc) e a Polícia Civil do Ceará (PCCE) assinaram adesão ao acordo corporativo nº 8/2020, firmado pelo Ministério da Economia com a Microsoft.

Com as novas adesões, já são 23 órgãos e entidades públicas, dos Três Poderes e nos três níveis da Federação, que usam o catálogo de produtos da Microsoft, maior fornecedora de TI do governo federal, de padronização dos preços de referência para compras governamentais. 

“As vantagens econômicas dos acordos estão ganhando cada vez mais visibilidade, gerando mais confiança e, assim, estimulando novas adesões também fora da Administração Pública federal”, diz o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Caio Mario Paes de Andrade. 

O Ministério da Economia também mantém acordos com IBM, Oracle, VMWare, RedHat e Qlik, além de um catálogo de preços em produtos Broadcom e Adobe. Os acordos existem há dois anos, com o intuito de padronizar preços nas licitações do governo federal e obter valores menores.

Junto com os outros 20 órgãos, todos agora obtêm descontos médios de 17,6% em mais de três mil itens catalogados. A estimativa mínima de economia com os acordos corporativos é de cerca de R$ 53 milhões por ano somente no Executivo federal.


* Com informações do ME

Botão Voltar ao topo