Governo

Adiado prazo para órgãos indicarem interesse em PCs de alto desempenho

Foi prorrogado para  1º de junho o prazo para que órgãos da administração federal manifestem interesse em participar da contratação centralizada para compra de desktops e notebooks de alto desempenho. A estimativa inicial é de 40 mil computadores, pelo valor projetado de R$ 237 milhões.

Os órgãos interessados devem registrar interesse exclusivamente no Portal de Compras do Governo Federal, por meio da Intenção de Registro de Preços (IRP) nº 14/2021. As especificações mínimas exigem processadores AMD ou Intel, com suporte 32 e 64 bits, utilização de sistemas operacionais de 64 bits e controlador de memória, octa-core (6 núcleos nos laptops), com 16 GB de RAM.

A publicação do edital de licitação está prevista para a segunda quinzena de julho, enquanto a publicação da ata de registro de preço deve ocorrer na primeira quinzena de setembro, conforme cronograma. Ao realizar o registro dos quantitativos– que é exclusivo para computadores de alto desempenho– é importante que os órgãos justifiquem a demanda, de acordo com o estabelecido na Instrução Normativa nº 01/2019, do Ministério da Economia.

Botão Voltar ao topo