AWS: “Ainda há erros significativos de APIs e de conectividade em vários serviços”
Comunicado da empresa mostra que várias empresas ainda sofrem com a interrupção dos serviços. "Algumas solicitações podem ser limitadas até a resolução completa", reporta em sua página.

A AWS ainda encontra “erros significativos de API e problemas de conectividade em vários serviços”, admitiu em atualização de status na sua página. Empresas gigantes foram afetadas pela interrupção dos serviços na madrugada desta segunda-feira, 20/10, entre elas, o Mercado Pago no Brasil.
Após mais de seis horas de interrupções no maior provedor de nuvem do mundo, alguns aplicativos estavam gradualmente voltando a funcionar a partir das 10h (horário do leste dos EUA) (14h GMT), com aplicativos como Reddit e Roblox se estabilizando, de acordo com o site de rastreamento de interrupções Downdetector. Mas outros, incluindo Snapchat e Duolingo, voltaram a sofrer instabilidade grave, revela a Reuters.
Oficialmente a AWS informa que houve um problema no DynamoDB, um serviço de banco de dados em um dos principais data centers da Amazon na Virgínia, nos Estados Unidos, conhecido como US-EAST-1. A empresa recomendou que as pessoas que ainda enfrentam problemas relacionados à interrupção tentem limpar seus caches de DNS. Mas admite que ‘algumas solicitações podem ser limitadas até a resolução completa”.
Aqui no Brasil, entre os aplicativos com mais queixas no DownDetector estão PicPay e Mercado Pago. Questionado, o PicPay afirmou que, assim como outras instituições financeiras e de entretenimento, foi afetado pela instabilidade global nos serviços da AWS. “Os serviços estão mais lentos que o comum. As empresas já estão trabalhando em conjunto para s empresas já estão trabalhando em conjunto para resolver o problema o mais rapidamente possível.”
Já o Mercado Pago disse que houve uma instabilidade em seus aplicativos. “Nossos times trabalharam rapidamente para restabelecer o sistema, que já opera normalmente.”