Governo

Banco Central vai comprar criptografia para fazer 4 mil operações por segundo

O Banco Central do Brasil abriu edital para contratação de módulos de segurança criptográfica de rede, a ser realizada por pregão eletrônico, marcado para 21/10 por meio do portal Comprasnet, e em regime de ata de registro de preços dividida em três subitens mas com critérios de preço único. 

Entre as especificações técnicas do edital, a solução deverá ter um módulo com capacidade de realizar 700 operações criptográficas por segundo e outro com capacidade de realizar 4 mil operações por segundo. A compra inclui hardware, firmware e as licenças de softwares necessárias, incluindo os provedores de serviços criptográficos (CSP) a serem instalados nos servidores de aplicação do Bacen, e garantia de 48 meses. 

Ainda de acordo com o edital, a solução deverá prover alta disponibilidade, permitir que as chaves privadas geradas pelo Bacen sejam replicadas para todos os equipamentos que componham a solução, com escalabilidade, capaz de criar no mínimo 50 conjuntos de certificados e chaves totalmente segregados, com senhas de acesso às chaves individuais e suportar a geração e armazenamento de no mínimo 10 mil chaves em partições distintas. 

Botão Voltar ao topo