BRQ faz spin off de empresa e investe em blockchain como serviço
O primeiro spin off de companhia da BRQ Labs, iniciativa para incentivar o surgimento de novas ideias da BRQ – que está completando 25 anos de atividade no Brasil – é da Thoruss, que tem como meta vender blockchain como serviço, explicou o vice-presidente e fundador da BRQ, Antonio Eduardo Pimentel.
O primeiro trabalho da Thoruss foi para o segmento de criptomoedas na área de exchange, mas como o mercado não avançou ainda como desejado – uma vez que a regulamentação não existe no Brasil -, os esforços estão direcionados, agora, para as empresas de supply chain.
“Oferecer blockchain como serviço é o diferencial da Thoruss”, disse Pimentel. Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, no Ciab 2018, o executivo descreveu o perfil de startup que atrai a BRQ. “Antes de mais nada, ela tem de ter pessoas. O talento faz toda a diferença”, observou.
Para a BRQ, investir em startups e incentivar spin offs de companhia deram uma nova energia à empresa. “Novos negócios surgem e abrimos portas para funcionários se tornarem sócios”. Veja a entrevista com o vice-presidente da BRQ, Antonio Eduardo Pimentel.