Brumadinho: Mais de 300 Gpbs de voz e dados trafegados na rede da Telebras

Após uma semana de atividades no apoio às autoridades civis e militares no trabalho de resgate e salvamento de vítimas do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, a Telebras contabiliza o total de 22 antenas, por meio da oferta de serviços de comunicações satelitais com acesso sem fio WiFi de 20 Mbps cada, providos pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), utilizando a banda Ka, que cobre toda a região.

Desse total, nove pontos se referem à conexão internet em banda larga ativadas dentro programa Gesac em escolas municipais de ensino fundamental e escolas estaduais de ensino médio da região. Esses pontos ficarão em definitivo, mas, no momento, também se direcionam para reforço no atendimento às autoridades e à comunidade local. Nesses sete dias de comunicação interna na região, trafegaram pela rede WiFi, via SGDC, mais de 300 Gbps de voz e dados.

Desde o final da tarde dessa quinta-feira, 31, a Telebras ativou o atendimento às famílias das vítimas na Estação do Conhecimento, em Brumadinho, e à Comunidade Parque das Cachoeiras, próximo dali, para disponibilizar comunicação rápida à Defesa Civil e à população local. Desde o rompimento da barragem, nove profissionais, entre engenheiros e técnicos da estatal atuam Brumadinho para viabilizar a conectividade do serviço de internet rápida e gratuita via WiFi ao Comando Central de Operações, às Polícias Federal e Militar de Minas Gerais, à Força Aérea, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, aos militares israelenses no apoio às operações de campo, ao serviço de cadastramento das famílias necessitadas e à comunidade na região.

*Com informações da Telebras


Botão Voltar ao topo