GovernoMercado

C6 Bank fecha acordo para autenticar quase 30 milhões de clientes no GOV.BR

Instituição é a 16ª a fechar com o Ministério da Gestão e da Inovação. Objetivo é reduzir a quantidade de contas Bronze, que hoje estão em torno de 65 milhões na plataforma de serviços do governo federal.

O C6 Bank é o 16º banco a fazer acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) para simplificar e aumentar a segurança da autenticação no GOV.BR. A parceria, realizada com apoio da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), possibilita o uso dos dados bancários para o login na plataforma do governo federal, o que pode beneficiar cerca de 30 milhões de clientes do banco digital. No momento, o GOV.BR conta com mais de 169 milhões de usuários.

“Esta também é uma iniciativa do governo para diminuir a quantidade de contas Bronze no GOV.BR. Ao utilizar as credenciais de seu banco, a sua conta se torna de nível Prata, o que já permite o uso da Assinatura GOV.BR, que tem validade jurídica e é um dos serviços mais utilizados na plataforma”, afirma o secretário de Governo Digital, Rogério Mascarenhas. Atualmente, existem cerca de 65 milhões de contas de nível Bronze, 31,5 milhões de nível Prata e outras 72,5 milhões de contas Ouro.

Além da Assinatura GOV.BR, a plataforma também oferece serviços como Prova de Vida, abertura de empresas, Meu SUS Digital, ENEM, Fies, Carteira Digital de Trânsito, Sougov (para servidores públicos federais), eSocial e acesso a documentos militares. Também é possível que as pessoas busquem serviços conforme o perfil do usuário, como estudante, agricultor, turista, empreendedor ou trabalhador.

Outros 15 bancos já permitem login para acesso à conta Prata, são eles: Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Banco de Brasília, Caixa Econômica, Sicoob, Santander, Itaú, Agibank, Sicredi, Mercantil do Brasil, Nubank, PicPay/Original, Banco Inter e BTG Pactual.


Botão Voltar ao topo