Governo

Caixa repete BC e registra falha em site e app do FGTS por conta da forte demanda

Depois do Banco Central – que teve de refazer a TI para a liberação do ‘dinheiro esquecido’ nos bancos- e da Receita, que ainda não liberou os links para a renegociação das dívidas do Simples Nacional, foi a vez da Caixa Econômica Federal viver o seu dia ‘do inferno na TI’. O site e o aplicativo que permitem a consulta ao saque extraordinário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), liberado nesta sexta-feira, 08/04, funcionaram com muitas instabilidades.

Procurada, a Caixa informou que o aplicativo FGTS apresentou “intermitência momentânea” nesta manhã , mas que os serviços foram prontamente restabelecidos e operam normalmente. Mas a Caixa foi a campeã de reclamações no site DownDetector, que monitora a estabilidade de sites e serviços digitais nesta sexta-feira. O saque foi liberado pelo governo federal como uma forma de atenuar o impacto econômico causado pela pandemia de covid-19.

Quem nasceu no mês de janeiro está entre as primeiras pessoas a receberem o valor do saque extraordinário do FGTS, no dia 20 de abril. O calendário do saque extraordinário do FGTS foi estabelecido de acordo com o mês de nascimento do trabalhador. Nesta rodada de saque, cerca de R$ 30 bilhões serão liberados para aproximadamente 42 milhões de trabalhadores. O pagamento ocorrerá por meio do aplicativo Caixa Tem, usado para o pagamento de benefícios sociais e trabalhistas nos últimos anos.

*Com agências de notícias

Botão Voltar ao topo