Casas Bahia migra data lake para Google Cloud
Varejista com mais de 1000 lojas físicas e plataforma de e-commerce contratou a Thoughtworks para migrar seu data lake.

A Casas Bahia, uma das maiores varejistas do Brasil com mais de 1.000 lojas físicas e uma ampla plataforma de e-commerce, migrou o seu data lake e a sua plataforma Databricks para o Google Cloud Platform (GCP). O movimento estratégico já resultou em uma redução imediata de 10% nos custos e em ganhos de eficiência operacional. A troca foi contratada junto à consultoria Thoughtworks.
“Na Casas Bahia, buscamos constantemente inovar e aprimorar a forma como atendemos nossos clientes”, afirma Filipe Jaske, Chief Technology Officer da Casas Bahia. “Essa transformação nos permite trabalhar de maneira mais rápida e eficaz, automatizando até 90% do nosso processamento de dados”, adicionou.
Com o propósito de permitir que seus clientes comprem “onde, quando e como quiserem”, a Casas Bahia tem utilizado sua plataforma de dados em nuvem, automação e inteligência artificial para alcançar a agilidade necessária para se adaptar às mudanças de comportamento do consumidor e oferecer jornadas de compra mais inteligentes e personalizadas.
A iniciativa combina as capacidades e as práticas robustas de engenharia da Thoughtworks e da Databricks para modernizar a infraestrutura de dados, gerar insights mais acionáveis sobre o comportamento do cliente e criar recomendações de produtos e soluções financeiras que impulsionem o crescimento do negócio. O valor do contrato não foi revelado pelas partes.