CarreiraGovernoInovação

Ceará avança com projeto cientista chefe para unir academia e serviço público

Iniciativa, que tem sete anos, é feita à quatro mãos pelas secretarias de estado e pelos pesquisadores. "Nossa proposta é criar produtos para viabilizar melhores serviços", diz o cientista chefe, Vasco Furtado.

O Ceará avança com um projeto, criado há sete anos, para unir Academia e setor público, batizado de Cientista Chefe. A ideia é atrair e reter talentos da pesquisa em áreas diferentes como Medicina, Direito e Computação, entre outras. Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante o IA gov Fórum SP- ABEP-TIC, organizado pela Network Eventos, o cientista-chefe e responsável pelo projeto, Vasco Furtado, diz que a melhor ação é criar produtos à quatro mãos com os secretários de estados e os pesquisadores.

“Nós queremos fazer produtos para viabilizar melhores serviços. O pesquisador quer se motivar e ver serviços melhores é uma motivação”, enfatiza Vasco Furtado. Segundo ele, a iniciativa deveria ter um versão no Governo Federal. “Trazer o conhecimento da academia para resolver um problema público é essencial”, adiciona. Assista a íntegra da entrevista com o cientista chefe da ETICE, empresa de informática do estado do Ceará, Vasco Furtado.

Botão Voltar ao topo