Crise da Oi: Trabalhadores querem saber das demissões em reunião com gestores da Oi e Serede no dia 19 de dezembro
Inicialmente ela estava marcada para o dia 17 de dezembro e há vários temas para serem tratados entre eles a falta de pagamento relativo ao aluguel de carros para a Serede e de equipamentos para a manutenção da rede. Trabalhadores também vão se reunir com a gestora da Serede, Tatiana Binato.

A reunião dos trabalhadores com os gestores judiciais da Oi e da Serede passou do dia 17 para o dia 19 de dezembro, informou o presidente da Federação Interestadual dos Trabalhadores e Pesquisadores em Serviços de Telecomunicações (Fitratelp) João Moura. O encontro será com o gestor judicial da Oi, Bruno Rezende, e com a gestora judicial da Serede, Tatiana Binato.
Vão estar na pauta os seguintes temas:
a)Demissões e pagamento das verbas rescisórias;
b)Pagamento dos alugueis de veículos e equipamentos;
c)O futuro das empresas Oi e SEREDE;
d)Novas frentes de trabalho e a manutenção dos empregos
“Há pontos bem complexos para serem resolvidos com o não pagamento dos aluguéis de veículos e equipamentos. Como a equipe da Serede vai fazer a manutenção da rede?”, indaga o presidente da Fitratelp.
A Primeira Câmara de Direito Privado da Justiça do Rio de Janeiro estendeu até o dia 20 de janeiro de 2026 a suspensão de obrigações extraconcursais (vencidas e futuras) da Oi. À Justiça, a gestão judicial da tele estava solicitando a prorrogação desta suspensão das obrigações por mais 90 dias. A decisão da desembargadora Mônica Maria Costa, contudo, foi por uma ampliação da proteção pelo prazo menor, até meados de janeiro.



