Governo

Crise do governo adia votação da MP da reoneração da folha de pagamento

O Congresso Nacional pode votar nesta quarta-feira, 28/6, a conversão em lei da Medida Provisória 774, que reduz a política de desoneração da folha de pagamento. A torcida é do relator, Airton Sandoval (PMDB-SP), que fez modificações ao texto original do governo e manteve o benefício para um número maior de setores, a começar por tecnologia da informação e empresas de call center.

Até houve uma certa expectativa de que a comissão mista já despachasse a MP 774 ainda nesta terça, 27/6, mas as atenções políticas estavam todas com a denúncia do MPF contra o presidente Michel Temer e o pronunciamento deste em resposta. 

Pelo azedume da política em Brasília, já é possível um cenário em que essa MP nem chegue a ser votada. Como já foi prorrogada antes, ela perde a validade em 10/8. Para um bom número de setores, a começar por TI, se a MP caducar fica tudo como dantes (ou seja, como desde a última mudança na lei 12.546/11, em 2015. Para quem passaria a contar com o benefício a partir da lei de conversão, como as empresas estratégicas de defesa, essa possibilidade é bastante negativa.

Botão Voltar ao topo