GovernoMercadoSegurança

Dataprev, INSS e Correios descartam ataque hacker, mas assumem que ajustes na TI causaram instabilidade

Instabilidade foi causada pela grande demanda nas primeiras horas do serviço aos aposentados do INSS, o que foi entendido como um incidente de segurança.

A Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev) e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informaram na tarde desta sexta-feira (30) que o atendimento a aposentados e pensionistas nas agências dos Correios “ocorreu normalmente”, depois de um começo bastante instável por problemas de sistema.

Segundo as empresas, “instabilidade no sistema se deu pelo grande número de acessos pela manhã, o que foi entendido como ataque pelo sistema de segurança e que tudo foi corrigido pelas equipes técnicas que fizeram ajustes de regras de operação entre as redes da Dataprev e dos Correios”.

Dataprev, INSS e Correios descartaram que os problemas foram por causa de ataque hacker, possibilidade colocada pelo advogado-geral da União, ministro Jorge Messias. Segundo os Correios, 8,5 mil beneficiários conseguiram fazer consultas presenciais até o fim da manhã desta sexta. Mais de 5 mil agências de Correios foram habilitadas para atender os aposentados do INSS.

Botão Voltar ao topo