Governo

Dell: Cidadão digital exige melhor qualidade nas compras públicas

2022 não foi um ano atípico de restrição de compras públicas conta do período eleitoral como seria de se esperar, afirmou o diretor de serviços públicos da Dell, Bruno Assaf. Segundo o executivo, o ciclo de aquisições continuou em alta até por conta da exigência do cidadão de ter serviços digitais disponíveis, o que significa dar melhores condições de trabalho aos servidores públicos.

“O cidadão quer qualidade e essa qualidade vem com a compra da boa tecnologia. Antes podia se conviver com produtos de menor qualidade, mas hoje não é mais possível”, adiciona Assaf. Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, Bruno Assaf diz que a transformação digital do setor público brasileiro acontece e está à frente de muitos países desenvolvidos. “O PIX está sendo exportado para outros países”, relata.

Com relação aos investimentos, o executivo da Dell diz que cibersegurança será prioridade nos próximos 24 meses, até porque os ataques hackers se multiplicaram. “Os criminosos gostaram do home office e os ataques não vão diminuir. E fica claro que o governo é um alvo preferencial por ter muitos dados disponíveis”. Com relação ao estágio de cibersegurança nos órgãos públicos, Assaf diz que não há um equilíbrio e muito se tem por fazer. Assistam a entrevista com o diretor de serviços públicos da Dell, Bruno Assaf.


Botão Voltar ao topo