Governo

Digisystem fecha contratos de TI com Caixa e MEC no valor de R$ 50 milhões/ano

A Digisystem, companhia brasileira fornecedora de soluções de negócios de tecnologias voltadas à transformação digital, venceu duas licitações de serviços de TI no Governo Federal no Ministério da Educação (MEC) e na Caixa Econômica Federal. Os acordos foram firmados no primeiro semestre e, devido à complexidade dos projetos, tiveram duração média de três meses entre a publicação pelos órgãos e a assinatura do contrato.

Para o Ministério da Educação (MEC), a Digisystem atuará nos serviços técnicos de desenvolvimento e sustentação de aplicação de software, utilizando metodologias ágeis, disponibilizando cerca de 115 profissionais. Já para o projeto da CAIXA, cerca de 200 colaboradores ficarão responsáveis por implementar e operar o serviço de Service Desk com o objetivo de atender às demandas de TI dos usuários e parceiros da CAIXA, incluindo os atendimentos tecnológicos de 1º e 2º níveis, durante 24 meses.

“O mais interessante é que para os contratos em questão, o maior beneficiário é o cidadão. Iremos atuar desde o suporte remoto ao canal lotérico para o contrato da CAIXA, onde o cidadão é o principal beneficiado pelo rápido atendimento, até soluções que envolvem os serviços de desenvolvimento, como no MEC, onde a Digisystem suportará todas as soluções e processos que integram o ecossistema dos programas de incentivo ao estudo e educação, fornecidos pelo Ministério da Educação, como FIES, SISU e ProUni”, revela o diretor da unidade de Governo da Digisystem, Marcus Vale.

O projeto já foi iniciado no Ministério da Educação enquanto, na Caixa, o serviço está em fase de transição, com previsão de atuação integral a partir de outubro. Com duração de até cinco anos, os contratos somados, representarão uma receita bruta aproximada de R$50 milhões anuais.


Botão Voltar ao topo