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Embratel: IA tem de resolver as dores do cliente

A pressão pelo uso da Inteligência Artificial está vindo de fora para dentro das empresas, afirma o gerente de operações do Centro de Excelência da Embratel, Marcio do Carmo. Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante a Futurecom 2024, o executivo diz que as companhias estão saindo da teoria para prática.

“A IA tem de trazer valor para o cliente. Ele precisa ter a IA para ir ao próximo nível. Muita gente ainda pensa que IA é o ChatGPT e nós sabemos que não é”, reforça o executivo.

No caso da Embratel, diz, o mote para o Centro de Excelência em IA é entender as dores do cliente para permitir o uso efetivo da IA no dia a dia do negócio, “Não tem alternativa. E isso nos exige também trabalhar na mudança da cultura das pessoas”, assinala.

Marcio do Carmo diz ainda que a inovação da IA tem de atender a três pontos centrais numa organização: reduzir custos, otimizar tempo e dar assertividade às demandas. Assista a entrevista com o gerente de operações da Embratel, Márcio do Carmo.


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