Emissoras planejam desligamento analógico em SP perto da meia noite

As emissoras de televisão aberta farão o desligamento dos sinais analógicos na cidade de São Paulo e região metropolitana próximo à meia noite desta quarta, 29/3, segundo indicaram as entidades representativas do setor Abert e Anbracel durante a assinatura da Portaria que autoriza o ‘apagão’. 

Alguma diferença de horário, explicam, se dará pelo ajuste de cada uma à própria programação – nenhuma pretende fazer o desligamento no meio de um programa. Para os presentes à cerimônia realizada no Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o desempenho do Brasil até aqui na migração digital é um caso de sucesso internacional. 

“Alguns países tiveram até que retroceder, desligar e religar. No caso de São Paulo, muitos duvidavam que chegaríamos no dia de hoje sem adiamento. A discussão foi acalorada. Mas como houve vontade comum, não havia outro resultado a não ser dar certo”, festejou o presidente da Abratel (Record), Luiz Cláudio Cunha. 

“Tivemos dificuldades, dúvidas em vários momentos, mas tudo foi ou será superado nos próximos dias, com o atendimento de conversores às pessoas que ainda não fizeram sua requisição. Vamos cumprir o cronograma de levar a TV Digital aos principais cantos do nosso país”, emendou o ministro Gilberto Kassab.


Botão Voltar ao topo