Os candidatos aprovados às vagas de Analista de Tecnologia da Informação (ATI) têm de confirmar a participação até as 23h59 desta quarta-feira, 5 de fevereiro. O Ministério da Gestão e Inovação informa que a ausência de confirmação no sistema implica a eliminação automática do candidato tanto para o cargo convocado quanto para aqueles indicados como de menor preferência no momento da inscrição. No entanto, a pessoa segue concorrendo para os cargos apontados como de maior preferência.
O governo informa que para orientar os classificados e responder dúvidas, hoje (4/2), às 16 horas, haverá uma live sobre o CPNU. O evento será uma oportunidade para conhecer, ponto a ponto, os detalhes da divulgação dos resultados e tirar as dúvidas sobre os próximos passos do concurso.
Caso o candidato seja chamado para o curso de formação da terceira opção no dia 4 de fevereiro (por exemplo), e confirmar sua participação, contudo, ele também continua na disputa das vagas da sua primeira e segunda opções e pode ser chamado nas listas do dia 11 ou 18, caso alguma vaga seja liberada.
Próximas Convocações
Novas listas serão divulgadas nos dias 11 e 18 de fevereiro, conforme surgirem vagas decorrentes da não confirmação de participação. Os convocados nessas datas terão prazos de dois dias para responder “SIM” à convocação:
11 de fevereiro: Segunda convocação.
18 de fevereiro: Terceira convocação.
28 de fevereiro: Publicação da lista definitiva dos convocados para matrícula.
Cursos de Formação
O curso de formação de Analista em Tecnologia da Informação (ATI) acontecerá em:
Cidade: Brasília/DF
Instituição: MGI/ENAP
Duração: 440 horas
Modalidade: Presencial
Início das Aulas: 15 de abril
Local: sede da Academia Nacional de Polícia no endereço Rodovia DF-001, KM 02, Setor Habitacional, Taquari – Lago Norte, Brasília – DF.
As aulas serão conduzidas pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e Promoção de Eventos (Cebraspe) e agências reguladoras (ANEEL, ANTAQ e ANS).
Durante o período de formação – que começa no dia 15 de abril – os convocados terão direito a 50% da remuneração inicial prevista para o cargo, salvo servidores públicos federais que optarem por manter seus vencimentos.
A participação no curso de formação é decisiva para a continuidade no concurso. Os candidatos devem acompanhar frequentemente as atualizações no site oficial e estar atentos aos prazos estipulados pelo edital.