GovernoInternetTelecom

FUST liberou R$ 153,3 milhões em crédito para pequenas e médias operadoras do Rio Grande do Sul

Recursos, operacionalizados pelo BNDES, resultaram em 11 empréstimos às prestadoras atingidas pela enchente do estado.

O Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust), do Ministério das Comunicações, liberou R$ 153,3 milhões em crédito, com juros abaixo do mercado, para operadoras de telecomunicações – telefonia e internet – afetadas pelas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em 2024.

“A nossa prioridade foi recuperar a infraestrutura de telecomunicações do estado, para que a população do Rio Grande do Sul tivesse condições de superar, o quanto antes, os efeitos dessa terrível tragédia. Fizemos isso de forma emergencial, com antenas da Telebras para garantir conectividade às equipes de socorro, e seguimos trabalhando para oferecer as melhores condições de funcionamento aos serviços de telefonia e internet”, afirmou o ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho.

Os recursos, operacionalizados pelo BNDES, resultaram em 11 empréstimos direcionados a pequenas e médias operadoras que atuam nas áreas mais atingidas pelas enchentes. Com o valor, essas empresas puderam não apenas manter suas operações e preservar empregos, mas também expandir a receita operacional e aumentar o número de colaboradores, contribuindo diretamente para a retomada econômica das regiões afetadas.


Botão Voltar ao topo