Governo amplia prova de vida digital com adesão do STJ
Magistrados aposentados e pensionistas de magistrados do Superior Tribunal de Justiça já podem se valer da prova de vida digital pela plataforma Gov.br. O STJ é o 8º órgão externo ao governo federal a aderir ao serviço.
“A prova de vida facilitou muito a vida da população, tanto a mais carente quanto a mais idosa, que, às vezes, tem dificuldades de locomoção. O digital é uma revolução neste país, traz mais economia para os brasileiros e mais economia para o Estado”, diz o secretário de Governo Digital do Ministério da Economia, Fernando Coelho Mitkiewicz,
Além do STJ, o Tribunal Superior do Trabalho (TST), o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), os estados de Goiás e da Bahia, a prefeitura de Recife, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal também já adotaram a prova de vida digital do Gov.br.
Segundo a SGD, em breve, os demais inativos e pensionistas do STJ poderão utilizar o sistema. O novo serviço é resultado do trabalho conjunto do STJ com o Ministério da Economia, por intermédio do programa Startup GOV.BR. No governo federal, também utilizam a prova de vida digital pelo GOV.BR os inativos da Administração Pública Federal e das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica).
* Com informações do ME