Governo

Governo Bolsonaro tenta emplacar novo diretor da Anatel na reta final

Com menos de dois meses para o fim do seu governo, o presidente Jair Bolsonaro tenta emplacar um novo nome para compor o Conselho Diretor da Anatel. A vaga é do conselheiro Emmanoel Campelo, cujo mandato se encerra neste sábado, 5/11. 

“Esse assunto está sendo encaminhado e nossa intenção é fazer uma indicação nos próximos dias”, disse a secretária executiva do Ministério das Comunicações, Estella Dantas, ao porrtal Convergência Digital. 

As negociações dessa nova nomeação para o regulador de telecom envolvem um nome sugerido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal José Dias Toffoli, que seria oriundo do Ministério Público. 

Toffoli já teve sucesso em emplacar outro nome para a Anatel durante o governo Bolsonaro, do conselheiro Vicente Aquino. E o entendimento é que esse contexto facilitaria uma aprovação pelo Senado Federal ainda no exíguo tempo de trabalhos legislativos de 2022. 

O novo indicado entra na vaga deixada pelo conselheiro Emmanoel Campelo, que fez sua despedida na reunião do Conselho realizada em 3/11. Ao listar participações importantes durante o mandato, Campelo lembrou do leilão do 5G e, especialmente, da recente cruzada contra o telemarketing abusivo. 


Botão Voltar ao topo