
As inscrições para o Programa CI Expert, iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Chip Tech Brasil, em parceria com a Softex, está em sua reta final. Os interessados têm até o dia 2 de dezembro para garantir participação em uma das principais iniciativas de formação em microeletrônica e semicondutores do país.
Com abrangência nacional, o programa será executado em cooperação com o Instituto iRede, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a Universidade de Brasília (UnB), a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI).
A formação terá duração de 24 meses e combina teoria e prática: aulas presenciais e online, atividades hands-on, projetos aplicados e imersão em empresas de tecnologia. O curso contará com laboratórios especializados e docentes experientes, além de parcerias estratégicas com companhias nacionais e internacionais da indústria de semicondutores.
O CI Expert é voltado a estudantes e profissionais das áreas de Engenharia, Computação, Física, Matemática, Estatística e setores correlatos. O público-alvo inclui alunos de graduação e graduados em cursos como Engenharia Elétrica, Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Análise de Dados, Engenharia de Telemática, Estatística, Engenharia de Automação, Engenharia Física, Física, Matemática, Engenharia Mecatrônica, entre outros. Os interessados passarão por um processo seletivo criterioso de forma a assegurar a aderência dos selecionados aos objetivos da formação.
As inscrições podem ser feitas no endereço https://ciexpert.irede.org.br/. Para mais informações sobre o Programa CI Expert, visite https://ciexpert.softex.br/.





