Hackers teriam violado 1,4 terabyte de dados internos da Nike
Denúncia foi feita pelo site The Regiter. Empresa admite que está apurando o caso. Não há informações se os hackers teriam pedido pagamento de resgate.

A Nike está investigando um possível ataque hacker que expôs ao menos 1,4 terabyte (TB) de dados internos da empresa.A informação foi revelada pelo site britânico de tecnologia The Register, que diz ter tido acesso a parte do material. Segundo o portal, informações de clientes e funcionários da Nike não foram expostas nesse incidente.
Ao The Register, a empresa afirmou que está apurando o caso. “Sempre levamos a privacidade do consumidor e a segurança dos dados muito a sério”, disse um porta-voz da Nike ao portal. “Estamos investigando um possível incidente de cibersegurança e avaliando ativamente a situação”, completou.
O The Register afirma que o vazamento teria sido realizado pelo grupo hacker WorldLeaks, que alegou ter acessado 188.347 arquivos dos sistemas da Nike. Entre o material estão diretórios com identificações como “Roupas Esportivas Femininas”, “Roupas Esportivas Masculinas”, “Recursos de Treinamento – Fábrica” e “Processo de Confecção de Vestuárias”.
Isso indica que, muito provavelmente, os golpistas tiveram acesso a informações sobre produtos e processos de fabricação, segundo o The Register. Até o momento da publicação desta reportagem, não há confirmação sobre se o grupo emitiu uma demanda específica de resgate ou um prazo para a divulgação de materiais roubados.





