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Huawei Brasil volta ao consumo com smartwatches e acirra disputa com Apple e Samsung

A Huawei não quer ser vista apenas como uma fornecedora de telecomunicações e aproveitou esta segunda-feira, 14/04, para fazer o lançamento da retomada da sua unidade de consumo com o anúncio da disponibilidade de smartwatches para o mercado brasileiro. O principal deles tem uma inovação que o diferencia dos rivais: integra o exame de monitorização ambulatorial de pressão arterial (MAPA) 24 horas. Há outros modelos: GT 5, GT 5Pro e o Ultimate, que chegam com preços variando de R$ 1499 a R$ 4499.

A estratégia da Huawei – que terá Mercado Livre, Amazon e Shopee como revendedores dos smartwatches – é tirar as rivais Samsung e Apple da ‘zona de conforto’. A fabricante chinesa é uma das líderes mundiais no mercado de wearables e quer avançar no mercado brasileiro. A noite também serviu para a Huawei apresentar produtos das unidades de Enterprise e Digital Power.

Na Enterprise, o vice-presidente de Relações Públicas da Huawei para América Latina e Caribe, Atílio Rulli, mostrou o IdeiaHub B3, uma tela interativa que alia TI à conectividade para melhorar o ensino. Mas também há equipamentos voltados à comunicação unificada, voltada aos ambientes de escritórios. Fabricante também apresentou um roteador Wi-Fi 7, o BE3, capaz de atingir até 3,6 Gbps.

Com a disposição de avançar também na parte de energia, a Huawei Digital Power trouxe novidades, entre eles, um medidor de energia inteligente, e um equipamento batizado como Smartguard, responsável por acionar de forma segura uma bateria para alimentar a casa inteira de energia quando há falta de luz, voltado exatamente para situações como o apagão que a cidade de São Paulo ainda vive depois de uma forte chuva.


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