Infinera diz que está pronta para enfrentar rivais chineses no Brasil
Ao completar a aquisição da Coriant e se posicionar como uma das maiores fornecedoras de equipamentos de redes ópticas verticalmente integradas, a Infinera considera que se tornou um dos fabricantes mais bem preparados para disputar o mercado brasileiro de empresas de internet. E já faz projeções de atingir entre US$ 200 milhões a US$ 300 milhões em vendas de equipamentos para essa área.
Durante o Futurecom 2018, realizado de 15 a 18 de outubro, a Infinera também anunciou um importante acordo com a Aloo Telecom, que ampliou sua rede com produtos da companhia. A provedora implantou o Infinera Cloud Express e o Infinera DTN-X para atender sua demanda de largura de banda em suas redes de interconexão e de longa distância.
Em entrevista à CDTV, Andres Madero, diretor de Arquitetura de Provedores e Desenvolvimento de Negócios, pontuou que as empresas de internet são o alvo e que há interesse em atuar em parceria com a Abranet. Admitiu a concorrência com rivais chineses, mas disse que a Infinera está preparada para enfrentá-la.