MCTIC: Sem novos recursos Oi sofrerá intervenção ou caducidade

O ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, afirmou nesta terça, 19/9, ao participar do Painel Telebrasil 2017, que ainda confia em um entendimento entre os credores privados para a recuperação da Oi. Ele ressaltou, no entanto, que isso depende essencialmente de a operadora em recuperação judicial encontrar um novo parceiro que garanta a injeção de dinheiro. 

“O melhor caminho não é nem caducidade, nem intervenção. Mas é público que precisa haver recursos novos na empresa. E só vai ter esses recursos novos na medida em que tiver parceiros. Até porque, se não fizer isso, vai ter intervenção. E com intervenção, quem tem controle hoje vai perder o controle. Então, é logico que vai haver um entendimento e ela vai ter um parceiro o mais rápido possível. É uma questão de bom senso”, disse Kassab. 

Questionado se uma recuperação é possível sem que o governo também aceite negociar os (pelo menos) R$ 13 bilhões em multas devidas à Anatel, o ministro descartou a ideia. “As multas vão precisar ser pagas. Não tem como. Dá improbidade”, disse. 

Segundo insistiu o ministro, a recuperação depende da própria operadora. “Não posso afirmar que não vai ter intervenção ou caducidade, porque se ela não fizer o dever de casa vai ter. Tem que concluir a recuperação judicial. E concluir bem. Se não concluir, começa o gato a subir no telhado.”


Botão Voltar ao topo