Microsoft e Google disputam licitação de R$ 1,2 bilhão do Governo Federal
Concorrência está prevista para julho e envolve a contratação de mais de 5 milhões de suítes de escritórios e com uma exigência: a incorporação da Inteligência Artificial. Disputa entre empresas será na implantação nos órgãos, revela a diretora da Central de Compras Públicas, Lara Brainer.
O Governo Federal prepara uma licitação bilionária de compra de suítes de escritório – Microsoft 365 e Google Workspace – para acontecer no começo de julho.
A concorrência é estimada em R$ 1,2 bilhão, será dividida em 10 lotes e a Microsoft ficou com 68,31% e o Google com 31,19%. As duas empresas também estão obrigadas a embutir as suas inteligências artificiais – co-pilot, da MS, e Gemini, do Google.
“Serão mais de 5 milhões de suítes de escritório. É uma grande licitação. As empresas vão disputar na implantação e manutenção dessas licenças nos órgãos públicos. E colocamos a Inteligência Artificial porque é um diferencial relevante”, explica Lara Brainer, diretora da Central de Compras Públicas, que participou nesta quarta-feira, 14/5, do Tech Gov Fórum Rio de Janeiro, organizado pela Network Eventos.
Lara Brainer também falou sobre o grau de maturidade dos órgãos públicos para a nova Lei de Licitações. “Ainda é uma jornada para acontecer”, observou. Assista a entrevista com Lara Brainer.