Para a BRQ, mercado de seguros está ávido pelos serviços digitais
Assim como os bancos estão moldando uma forma de relacionamento com as fintechs, as seguradoras também vão ter de fazer o mesmo com as chamadas insurtechs, uma vez que o mercado de seguros tem ainda um grande filão a ser explorado na parte de serviços digitais.
“O mercado de seguros como um todo está ávido pela transformação digital, entendeu a mensagem de que colocar o cliente em primeiro plano é muito importante. Os indicadores mostram que apenas 30% dos veículos, 15% das residências ou 4% das famílias têm seguro. Existe um mercado gigantesco a ser ouvido”, disse o executivo de negócios da BRQ Cristiano Kucher.
Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante o Ciab 2018, Kucher afirmou que as tecnologias mais modernas já estão sendo usadas nesse contexto de suporte e de disputa, até porque as novas soluções tendem a extrair ainda mais valor do negócio, com destaque para a inteligência artificial e o blockchain.
“Todo mundo está preocupado com os dados, com fazer bom uso da informação. Inteligência artificial e big data são poderosos para extrair maior volume de informações, gerar soluções pessoais. Por isso os dados são em si um mercado muito poderoso”, avaliou o executivo. Para Kucher, seguradoras e insurtechs vão coopetir e competir, o que abre oportunidades para serviços melhores aos usuários. Assistam à entrevista com o executivo de negócios da BRQ.