
O curso de Inteligência Artificial é o mais procurado no Academia Proderj, o que prova a massificação do uso das IA no serviço público, afirma o diretor-presidente do Proderj, Lúcio Camilo. Em entrevista à CDTV, do Portal Convergência Digital, durante o Tech Gov Fórum RJ, organizado pela Network Eventos, nesta quarta-feira, 14/5, o executivo disse que a formação dos servidores é crucial para o Proderj estruturar a governança dos dados do Estado.
“O Proderj coleta e trata os dados do Estado para prover a mais precisa informação possível às secretarias. Nós centralizamos as informações. Nós precisamos ampliar a capacidade analítica dos nossos servidores. Para nós a IA é um auxílio para ampliar a capacidade produtiva”, conta Lúcio Camilo.
A Academia Proderj já formou mais de 2000 alunos e ofereceu 116 cursos aos servidores de TIC. “Não é só IA que é buscado. Os servidores também querem aprender sobre recuperação de dados e toda a parte voltada às contratações, fiscalizações e gestão de compras”, adiciona o diretor do Centro de TI do Estado do Rio de Janeiro.
Lúcio Camilo também falou sobre os investimentos em infraestrutura de TI e sobre o trabalho para tornar os serviços digitais mais simples e de fácil uso pelo cidadão. Assista a entrevista.