
A Receita Federal anunciou nesta quarta, 28/5, uma novidade que promete simplificar e acelerar o atendimento aos cidadãos: a partir de 2 de junho, estará disponível o Chatbot CPF. Trata-se de um robô inteligente, projetado para oferecer respostas rápidas e auxiliar no primeiro contato com os principais serviços relacionados ao Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).
A nova ferramenta se integrará ao Leo, o assistente virtual já presente no site da Receita Federal. Com o Chatbot CPF, os usuários poderão tirar dúvidas e obter orientações sobre uma vasta gama de serviços, incluindo: emissão, inscrição, regularização, alteração de dados, consulta de situação cadastral e obtenção da segunda via do cartão do CPF.
O objetivo principal da iniciativa é tornar o atendimento mais ágil e acessível para todos. O Chatbot CPF funcionará 24 horas por dia, diretamente no site da Receita Federal, garantindo que os cidadãos possam resolver suas questões a qualquer momento. Basta acessar a plataforma e interagir com o Leo para usufruir dessa nova facilidade.