Governo

Reestruturação no TCU cria unidade sobre inovação

Segundo a Corte de Contas, modernização tecnológica é priordade

O Tribunal de Contas da União (TCU) realizou alterações internas com objetivo de adequar a estrutura organizacional da Casa à estratégia de gestão traçada para os próximos dois anos. Foram criadas duas novas unidades, uma delas para cuidar de inovação na atividade de controle externo.

Segundo o TCU “fortalecimento do diálogo entre as instituições, a modernização tecnológica e o cuidado com as pessoas são prioridades”. 

As mudanças na se deram especialmente na Secretaria-Geral de Controle Externo (Segecex), área fim do Tribunal.

Foram criadas a Unidade de Auditoria Especializada em Promoção da Inovação no Controle (InovaAud), na Secretaria de Controle Externo de Informações Estratégicas e Inovação (Seinc), bem como a Unidade de Auditoria Especializada em Defesa Nacional e Segurança Pública (AudDefesa), na Secretaria de Controle Externo de Governança, Inovação e Transformação Digital do Estado (SecexEstado).

Outras três unidades foram rebatizadas: AudInovação muda para Unidade de Auditoria Especializada em Métodos e Evolução Digital para o Controle (AudDigital), AudAgroAmbiental muda para Unidade de Auditoria Especializada em Agricultura, Meio ambiente e Desenvolvimento Sustentável (AudSustentabilidade) e AudGovernança muda para Unidade de Auditoria Especializada em Gestão do Estado e Inovação (AudGestãoInovação).


Foi extinta a Unidade de Auditoria Especializada em Transferências de Recursos da União (AudTransferências), cuja competências passaram para Unidade de Auditoria Especializada em Gestão do Estado e Inovação (AudGestãoInovação).

Botão Voltar ao topo