Reforma Tributária: Estados querem redução de impostos para compras de TIC
O Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) está pleiteando, junto ao Governo, que a Reforma Tributária garanta algum tipo de incentivo para que os estados possam ter capacidade de investimento em cibersegurança.
Fabricio Barbosa, presidente Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad), observa que, com o crescimento do governo digital, a preocupação com cibersegurança vem caminhando em paralelo.
“Com a limitação orçamentária e financeira que os estados têm, quando você bota uma carga tributária em cima dos fornecedoras para os estados, você traz esse ônus para os estados”, diz Barbosa.
O pleito do Consad é obter isenção ou, pelo menos, redução de impostos para os serviços prestados para entidades públicas. Na visão de Barbosa, a tecnologia é estratégica e prioritária para os estados.
“Hoje não se faz nenhuma política pública sem tecnologia. Na saúde, na educação ou na segurança, tudo tem uma base de tecnologia. Passou a fazer parte dos orçamentos das secretarias, só precisamos integrar tudo isso”, afirma Barbosa. Assista a entrevista com o presidente do Conselho Nacional de Secretários de Administração (Consad), Fabricio Barbosa.