Reforma tributária: Telecom fica na categoria do imposto seletivo
A reforma tributária tem como função aumentar a competitividade das empresas, segundo o relator da proposta na Câmara, deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB/PR). “Estamos fazendo uma reengenharia tributária, tecnológica e política”, sustenta, em entrevista especial à Newsletter da Telebrasil, reproduzida no portal Convergência Digital.
Segundo o deputado, as mudanças propostas são bastante significativas e exigirão ser regulamentadas por leis complementares, que determinarão alíquotas que ainda serão definidas. Ao setor de telecomunicações, o parlamentar assegura que a ideia não é aumentar a carga tributária.
“Hoje, as matrizes das corporações não entendem o complexo sistema tributário brasileiro. Tenho a convicção que os investimentos vão retornar ao Brasil com essa mudança”, postula Hauly. A proposta do parlamentar propõe a eliminação de 10 tributos, nove da base consumo e um da base renda. Isso, explica o parlamentar, vai extinguir 27 legislações estaduais, além de tantas outras municipais.
Assistam à entrevista do deputado federal Luiz Carlos Hauly à Newsletter da Telebrasil.