![](https://convergenciadigital.com.br/wp-content/uploads/2024/04/nuvem_falha.jpg)
Autoridades do governo no Reino Unido teriam ordenado secretamente que a Apple construísse um backdoor com o intuito de dar às autoridades acesso aos dados criptografados do iCloud dos usuários da fabricante.
De acordo com o jornal Washington Post, o pedido foi feito, em janeiro, sob o Investigatory Powers Act 2016 do Reino Unido, também conhecido como Snoopers’ Charter. Autoridades exigiram acesso integral aos arquivos criptografados de ponta a ponta enviados para sua nuvem por qualquer usuário no mundo todo, de acordo com o relatório, em vez de pedir acesso restrito a contas específicas da Apple.
Ainda de acordo com a reportagem, a Apple provavelmente deixará de oferecer sua oferta de armazenamento em nuvem criptografado, Advanced Data Protection, para usuários no Reino Unido. Esse acesso não daria às autoridades do Reino Unido acesso backdoor a arquivos criptografados em outros países, incluindo os Estados Unidos.
Até o momento, a Apple não se manifestou sobre a reportagem do Washington Post. Já o porta-voz do Ministério do Interior do Reino Unido, Alex Block, disse: “Não comentamos sobre questões operacionais, incluindo, por exemplo, confirmar ou negar a existência de tais avisos”.