Smartphones são o centro dos negócios dos bancos
Se existe um setor que colocou os smartphones no centro do negócio foi o mercado financeiro, observa o diretor e fundador da Fóton, Mario Malagutti. “Smartphone é chave. Chegou para ficar. Todos os clientes têm. É onipresente. Além disso é fácil, ágil, rápido, em qualquer lugar. Quando você demanda que a pessoa fale com o gerente para fazer uma aplicação financeira, o público mais novo já se incomoda. Então o smartphone é estratégico”, avalia o executivo.
De acordo com a pesquisa Febraban de tecnologia bancária o mobile banking saltou de 18,6 bilhões de transações em 2016 para 25,6 bilhões, enquanto as feita pela internet foram 15,5 bilhões em 2016 e 15,8 bilhões em 2017. O banco pelo celular já representa pouco mais de um terço (35%) das transações bancárias, à frente da internet (22%), ATMs (14%) e PoS (13%).
Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, Malagutti diz que o movimento da mobilidade vai além do banco eletrônico, em adaptação para se tornar disponível mesmo quando os clientes estão fazendo outras atividades online. “Não é só mobile banking, mas a integração de serviços para atender um consumidor mais exigente e isso abre frente para os provedores”. Assistam a entrevista.