Talentos ditam o ritmo da transformação digital nas corporações

Os desafios e as oportunidades com a transformação digital já levaram as empresas a refinar a busca por profissionais. Segundo o diretor de Novas Soluções da Capgemini, Ernesto Tirado, diante da necessidade de transformação cultural, o conhecimento técnico passou a pesar menos do que a identificação de talentos com o empreendedorismo e a facilidade em abraçar desafios.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante o Ciab 2018, realizado de 12 a 14 de junho, em São Paulo, Tirado lembrou que a TI  já tem disciplina para executar projetos de forma ágil, mas enfrenta o desafio da escala. “Ou seja, além dos projetos de TI, os em outras áreas da organização. Mas para isso as empresas têm enfrentado alguns desafios, como a transformação cultural, focada nas pessoas, na contratação e retenção de talentos”, acrescentou o executivo.

Segundo ele, tendo a contratação e a retenção na mira, a lógica passou para a identificação desses talentos primeiro e a formação técnica como secundária. “Em nossa última pesquisa, feita na indústria financeira da Europa, as empresas enxergam como grande desafio a identificação de talentos, mais do que habilidades ou conhecimento técnico. A contratação de talentos está na frente do histórico técnico que as pessoas trazem”. Assistam à entrevista.


Botão Voltar ao topo