GovernoInovaçãoMercado

Trump enterra política de IA de Biden e promete regras ‘menos rigorosas’

Embora não tenha divulgado a sua política para Inteligência Artificial, Donald Trump nomeou o crítico da regulamentação tecnológica, David Sack, como o seu chzar da cripto-IA.

O presidente Donald Trump enterrou a política definida pelo ex-presidente Joe Biden para Inteligência Artificial. Em uma série de ordens executivas, uma ferramenta para um presidente deixar sua marca na política governamental, o presidente Trump revogou a regulamentação colocada em prática pelo governo Biden em outubro de 2023, que promovia o desenvolvimento e uso seguro, protegido e confiável de IA.

Até então, as principais empresas de IA eram obrigadas a divulgar os resultados dos testes de segurança e outras informações de sistemas poderosos para o governo. Além disso, a política foi elaborada para ajudar a inaugurar um Instituto de Segurança de IA dos EUA, criando diretrizes e melhores práticas para o uso da tecnologia.

Ao ser eleito, em novembro do ano passado, Trump disse que as regras para Inteligência Artificial eram muito rigorosas e limitavam a inovação. Trump revogou a política de Biden, mas ainda não apresentou a sua. Há sinais crescentes de que o governo do presidente Trump adotará uma postura mais aberta, com menos burocracia. Isso porque Trump nomeou o crítico de longa data da regulamentação tecnológica, David Sack, como seu chamado czar da cripto-IA.

O desenvolvimento da IA ​​está no topo da agenda do presidente Trump e ele declarou anteriormente que a corrida global pela liderança na tecnologia é uma prioridade de segurança nacional.


Botão Voltar ao topo