TV Digital: “Feirões’ de conversores atraem consumidores no interior de SP

Há um mês do desligamento dos sinais analógicos na região de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, cerca de 50 mil dos 250 mil domicílios afetados ainda precisam se preparar para o ‘apagão’ agendado para o dia 28 de março. Até aqui, a pesquisa do Ibope indicou que 80% dos lares estão prontos, mas restam somente 10 mil kits de antena e conversor para serem entregues às famílias de baixa renda. 

Ainda assim, o presidente da Anatel e do grupo de implementação da digitalização, Juarez Quadros, que esteve na cidade para a entrega simbólica do kit 38 mil na região, diz que será possível bater nos 90% de domicílios preparados em mais 30 dias de trabalho. 

Faltam somente 10 mil kits a serem entregues na região, que além de Rio Preto inclui outros 20 municípios. Cerca de outros 40 mil lares dependerão de esforços próprios para conseguirem receber os sinais da TV Digital a partir das 0h de 29 de março próximo. 

Daí que uma das estratégias da equipe da Seja Digital, o braço operacional da transição, é promover ‘feirões’ em que o comércio local reduz os preços dos equipamentos – promoções que tendem a oferecer por cerca de R$ 90 conversores que normalmente custariam quase o dobro. “O brasileiro não consegue ficar sem televisão, mas tem gente que deixa para o último dia”, apontou o presidente da Seja Digital, Antonio Martelleto. 

*Luis Osvaldo Grossamann viajou a São José do Rio Preto a convite da Seja Digital


Botão Voltar ao topo