Vitor Menezes deixa o Ministério das Comunicações
O secretário executivo do Ministério das Comunicações, Vitor Menezes, anunciou nesta quinta, 12/8, sua saída do cargo. Ele pediu exoneração e mira “um novo ciclo profissional”, mas o ato só ainda não foi publicado no Diário Oficial da União. A nova secretária executiva da pasta será Estella Dantas, atualmente chefe de gabinete de Fabio Faria.
Servidor de carreira da Anatel, Menezes foi para o governo em janeiro de 2019, quando assumiu a secretaria de telecomunicações, ainda no Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Com a recriação do Minicom, ele atravessou a Esplanada dos Ministério e passou a responder pela secretaria executiva.
“Encerro hoje o meu tempo no Ministério das Comunicações para, após um período de descanso, iniciar um novo ciclo em minha carreira profissional. Como Secretário-Executivo, superei aqui o meu maior desafio: montar um Ministério com um orçamento de mais de 1 bilhão de reais praticamente do zero. E tudo isso só foi possível graças ao trabalho de uma equipe dedicada e à confiança dos meus superiores”, postou Menezes nesta quinta.
Com convites para atuar no setor privado, Vitor Menezes também deu entrada no processo de quarentena. Enquanto isso, Fabio Faria vai solucionar a saída internamente. Maria Estella Dantas Antonichelli, que acompanha o ministro desde a Câmara dos Deputados, troca a chefia de gabinete para assumir como secretária executiva.