Governo

Vivo extingue marca IPNet ao incorporar empresa de vez à Telefônica Cloud

A TCloud assume todos os ativos, passivos, direitos e obrigações da IPNet. Transação custou R$ 230 milhões, em julho de 2024.

A Telefônica Brasil, dona da Vivo, informou ao mercado nesta segunda-feira, 3/11, a incorporação da IPNet pela sua controladora Telefônica Cloud Brasil (TCloud). Desta forma a marca IPNet foi extinta e a Telefônica Cloud assume todos os ativos, passivos, direitos e obrigações da incorporada.

“A incorporação consiste em uma reorganização societária e operacional a fim de promover benefícios de ordem administrativa e econômica mediante a simplificação de estruturas operacionais, redução de custos incidentes sobre as operações e atividades desenvolvidas pela IPNet e pela Telefônica Cloud Brasil e aproveitamento de sinergias internas”, afirmou a Vivo, em trecho do comunicado ao mercado.

A Vivo informa ainda que a incorporação foi realizada com base no valor contábil do acervo líquido da IPNet e não gerou qualquer alteração ao capital social da Telefônica Cloud Brasil nem à participação societária que a companhia [Telefônica Brasil] possui, reforçou o comunicado. A aquisição da IPNet teve custo estimado em R$ 230 milhões e foi comprada em julho de 2024.


Botão Voltar ao topo