Inovação

Agência dos EUA busca projetos para investir na região amazônica

Na sua terceira visita ao Amapá e já com um aporte feito em um projeto de infraestrutura de TIC na Prodap, a Prod do estado do Amapá, a Agência dos Estados Unidos para o Comércio e Desenvolvimento (USTDA) busca projetos para investir na região amazônica. Quatro áreas têm prioridade: transporte, energia, TIC e médico/hospitalar.

“Qualquer entidade ou órgão público pode nos mandar projetos e se candidatar a ter nossa orientação e recursos dentro da nossa área de atuação”, explica o diretor da USTDA no Brasil, Rodrigo Mota, que participou nesta quinta-feira, 21/03, do Tech Gov Fórum, organizado pela Network Eventos, em Macapá. Mota preferiu não falar de valores, mas foi taxativo: o Brasil é o país da América Latina e do Caribe que mais recebe recursos para fazer transformação digital.

Em janeiro, a USTDA anunciou um aporte de US$ 1 milhão em um projeto de expansão de banda larga – construção de uma infovia metropolitana em 22 municípios no Rio de Janeiro, em parceria com o governo do estado. “Queremos investir na Amazônia, como fizemos no Rio de Janeiro. Sabemos que os escopos de projetos são distintos, mas todos querem o mesmo: transformação digital e mais conectividade para o cidadão”, pontua Mota. Assista a entrevista com o diretor da USTDA no Brasil, Rodrigo Mota.

Botão Voltar ao topo