Inovação

Agronegócio: ‘Falta um waze para o agricultor’

A transformação digital vai chegar ao agronegócio e o Brasil precisa de um marco regulatório que fomente a inovação, afirmou Fernando Martins, presidente da Agrootools, empresa de gestão territorial, monitoramento de risco e geotecnologia para o segmento.

Segundo Martins, a Agrotools possui o maior banco de dados da agricultura, com 1200 níveis de camadas de dados. “É um banco de dados complexo, mas organizado territorialmente para geolocalizar e fazer inferência”, explicou o executivo, ao participar do 31º Seminário ABDTIC, realizado nos dias 07 e 08 de novembro, em São Paulo.

Sobre Inovação, Martins observou: “Não existe o Waze do agricultor. Precisamos que dados circulem para ter crédito a custo menor, descommoditizar, para desenvolver genoma. A transformação digital começa nas sementes. Hoje, apenas 6% da produção é assegurada, porque não tem dados, então, as seguradoras precificam no máximo”, disse, incentivando as startups a produzir novas soluções. Assistam a apresentação de Fernando Martins.


Botão Voltar ao topo