Inovação

Banrisul: falta gente para tanta demanda de tecnologia

Todas as inovações que movimentam o sistema bancário brasileiro, como o Open Banking, o Open Finance, o PIX e o que está vindo pela frente com o 5G e a Inteligência Artificial, exigem recursos humanos que estão em falta nas áreas de tecnologia dos bancos. “Precisamos desenvolver muitos sistemas internos. No caso do Banrisul, estamos fazendo um concurso público para atrair uma mão de obra qualificada. Esse é o nosso desafio. Reter e conquistar essas pessoas”, afirmou o diretor de Tecnologia e Inovação do Banrisul, Jorge Krug.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, o executivo lembrou que a cibersegurança não vai melhorar, ou melhor, a batalha será diária. “Os novos serviços exigem mais e mais segurança da nossa parte, mas também exigem dos consumidores. Eles precisam entender as mudanças. Eles são os donos dos dados, mas têm de entender o que significa isso”, pontuou.

Para Krug, a evolução da tecnologia está acontecendo de forma muito rápida e cada vez acelera mais. “O Open Banking e o Open Finance não são do sistema financeiro. Eles são dos correntistas. São os melhores produtos e serviços que vão disputar a preferência do cliente. O engajamento do cliente virá do que os bancos apresentarem de melhor”, reforçou. As novas tecnologias, como inteligência artificial para internet das coisas, vão exigir muito das áreas de tecnologia. Assistam à entrevista do diretor de Tecnologia e Inovação do Banrisul, Jorge Krug.


Botão Voltar ao topo