Brasil é caro, burocrata e tem um ambiente desfavorável à inovação
Há muita burocracia, muito custo e o ambiente brasileiro não é favorável à inovação, admite o presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento, Adalberto Netto. “Por que é tão difícil globalizar? O Brasil está ficando cada vez mais fora do mercado internacional. As empresas de TIC são o caminho para mudar essa posição”, afirmou o executivo em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante o Paraná TIC, que acontece nesta semana, em Foz de Iguaçu, no Paraná.
Netto considera que a carga tributária é muito alta no Brasil e passará, mais cedo ou mais tarde, por uma revisão. “O Brasil precisa reduzir custo para ter serviços, como o de banda larga, de qualidade”, reforçou. O setor de TIC é prioritário no desenvolvimento econômico e social do Paraná, com especial atenção ao desenvolvimento de software e ao outsourcing de serviços.
“Somos o segundo estado em atração de investimentos. Perdemos apenas para São Paulo. Mas temos de trabalhar a infraestrutura para termos melhores condições de manter esses investimentos.” Assistam à entrevista com Adalberto Netto, da Agência Paraná de Desenvolvimento.