Brasil tem muita pressa para democratizar a inteligência artificial
Toda empresa é ou será uma companhia de tecnologia, sendo ou não especializada em tecnologia, uma vez que ela passou para a linha de frente, observou a presidente da Microsoft Brasil, Paula Bellizia, durante apresentação na ABES Conference, realizada no dia 20 de agosto, em São Paulo. Segundo Paula Bellizia, o uso da tecnologia “ou vai deixar muita gente de fora, ou será o meio para incluir todo mundo que ainda espera uma oportunidade”.
Na sua apresentação, a presidente da Microsoft reforçou que um Brasil competitivo só acontecerá se houver mais investimento em Educação. Com relação à disputa máquina e homem, Paula Bellizia sustentou que a Inteligência Artificial tem a missão de ampliar a capacidade humana.
A executiva contou casos de sucesso da Microsoft, um deles com a Atento, que tem a missão de auditar 10 milhões de chamadas mensais de uma operadora de telecomunicações, o que corresponde a 195 anos de conversas por mês. “Essa auditagem é impossível sem a Inteligência Artificial”. Ao finalizar, a presidente da Microsoft Brasil advertiu: O Brasil tem muita pressa para mudar. Assistam à apresentação da CEO da Microsoft no ABES Conference.