Brasília prepara chamada de R$ 3,5 milhões para empresas inovadoras
Com R$ 3,5 milhões e execução de 18 meses, o Programa Distrito Digital, criado pela Softex e a Fundação de Apoio à Pesquisa do DF, pretende promover a inovação e a transformação digital de empresas e organizações na capital e cidades do Entorno.
Uma ‘Chamada de Inovação Aberta’ terá início a partir de setembro e promoverá a conexão das empresas ao ecossistema de inovação. A fase de capacitação em internacionalização acontecerá a partir de 2022.
A iniciativa tem quatro eixos principais: intraempreendedorismo e inovação corporativa; inovação aberta, com empresas conectadas ao ecossistema de Inovação; identificação de talentos para a economia digital e internacionalização.
No primeiro semestre de 2021 serão firmadas parcerias com instituições e entidades de classe, bem como a realização de uma série de eventos temáticos de mobilização, entre meetups e oficinas imersivas sobre inovação e empreendedorismo.
A Chamada de Inovação Aberta terá como focos a inovação corporativa, o desenvolvimento de intraempreendedores e de talentos para as novas carreiras digitais.