Com nuvem, Minas Gerais reduziu tempo de entrega de vacina de seis meses para 15 dias
Projeto do Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE) usou contêinerees para acelerar a tramitação dos dados dos doentes. "Organizamos os processos e conseguimos fazer essa redução. E queremos reduzir ainda mais", disse Fabricio Salum, da Superintendência Central de Governança Eletrônica, da Secretaria de Gestão e Planejamento de Minas Gerais.

A transformação digital salva vidas. Assim funciona o projeto Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE), desenvolvido para a saúde, pela Superintendência Central de Governança Eletrônica, da secretaria de Gestão e Planejamento de Minas Gerais.
“Nós fomos para a nuvem. Usamos contêineres para armazenar os dados e conseguimos reduzir o tempo de entrega da vacina de seis meses para 15 dias. E queremos reduzir mais”, conta Fabricio Salum, em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, na 7ª Semana de Inovação, o Inova 2025, organizado pela Network Eventos e pela Prodemge, em Belo Horizonte.
Para Salum, a transformação digital só faz sentido se levar a melhoria do atendimento na ponta. “Não adianta ter o melhor sistema, se ele não resolve o problema do cidadão. Transformação digital são pessoas, organizações e sistemas”, afirma. Assista a íntegra da entrevista de Fabricio Salum.